Cópia de es-69.jpg

Maria Chantal é natural de Luanda, Angola.

​Pesquisadora autodidata do corpo feminino e ginecologia natural, Chantal ajuda mulheres a se conectarem com o seu ciclo menstrual de forma amorosa e simples.

De acordo com dados da pesquisa realizada pela Sempre Livre e Kyra pesquisa e consultoria no ano de 2018, no Brasil, Índia, África do Sul, Filipinas e Argentina. 57% das mulheres sentem-se sujas durante a menstruação, 39% quando pedem um absorvente emprestado pedem em segredo e 40% ficam inseguras quando estão menstruadas.

​Com o objetivo de promover a informação sobre o que de fato é o ciclo menstrual e diminuir o estigma social existente sobre a menstruação, Chantal desenvolveu em 2019 cursos para estimular a desmistificação do corpo e auto pesquisa, que teve participação de mais de 100 pessoas.

No ano de 2020 lançou seu E-book Interativo de Autoconhecimento Feminino, material fruto de uma necessidade de trazer atividades práticas para facilitar a compreensão e atividades ideais para cada uma das fases do ciclo menstrual, através dos exercícios contidos no e-book, que pode ser lido no formato digital ou impresso.

Maria Chantal já esteve no local de total desconhecimento de seu corpo, hoje seu trabalho busca naturalizar o ciclo menstrual, sangramento, ovulação e tudo relacionado ao corpo que menstrua, pois acredita que conhecimento é poder e quanto mais conhecedora se é do próprio corpo, melhor nos relacionamos com ele e o mundo ao redor.