Olá, 

Aqui quem fala é Maria Chantal designer, estilista, modelo e criadora da marca. 

Eu tive a necessidade de criar a marca Maria Chnatal em 2015 quando precisei unir meu amor pela moda e a necessidade de falar sobre temas referentes a comunidade negra. Após sofrer ofensas racista em um curso que eu frequentava comecei a pesquisar sobre assuntos referentes a esse tema, encontrei relatos tristes, mas também pessoas que me inspiraram a lutar contra isso de uma forma que não acentue a dor, mas o afeto.

Meu objetivo aqui é lembrar a todas as pretas que elas são lindas estéticamente e culturalmente, nossa ancestralidade africana não é uma maldição mas nossa benção.

Comecei falando sobre auto estima através das roupas e no Facebook através de postagens , hoje em dia já fui a Televisão falar sobre meu trabalho, no programa Encontro com Fátima Bernardes, além de palestrar sobre esse tema em projetos sociais.

Eu realmente amo o que eu faço, porque aqui tem ética, representatividade negra, cultura, moda e design. Essa é a minha ferramenta de contribuir pra auto estima da comunidade negra de forma positiva.

Se ainda quiser conhecer mais sobre a marca Maria Chantal manda um e-mail ( lojamariachantal@gmail.com) que terei o prazer de conversar com você.

Mil beijos,

Maria chantal

Maria chantal - foto: @ondeandre