5 motivos para você estudar sobre kunyaza

Atualizado: há 2 dias




1 - Autoconhecimento


Você provavelmente recebeu uma educação sexual que mais reprime do que te libertou. Fizeram você ter medo do seu próprio corpo, não podia ver, tocar ou sentir determinadas partes. Estudar, ler, conversar sobre kunyaza, te ajuda a trazer maior liberdade para a sua relação com o próprio corpo.


Quanto mais você se acostumar a falar sobre o seu corpo, o que te deixa confortável e o que faz você sentir-se inferior te ajuda a se conhecer e naturalizar as sensações de vulnerabilidade, além do que conforme se aprofunda nos estudos e leituras sobre kunyaza, mais você acha comum falar sobre prazer, sexo e corpos.


2 - Uma visão positivista sobre o continente africano


Através da colonização a Europa impôs sua visão para todo o planeta, assim foi criada a ideia de certo e ideal, tudo o que estivesse próximo do europeus e errado tudo o que estivesse no extremo oposto. Assim, você aprendeu que o continente africano não é um ambiente próspero e avançado, através da colonização você não consegue conectar o continente mãe a nada de bom, inclusive o prazer.


O continente africano produziu diversas tecnologias, metalurgia, filosofia, matemática, astronomia e Kunyaza é um dos melhores exemplos de que o continente africano tem produzido conhecimentos e práticas direcionada ao prazer corporal.


"A cultura de Ruanda, de ejaculação feminina é um rígido contraste com a maioria das atitudes ocidentais relacionadas à sexualidade feminina."

- Habeeeb Akande


3 - Aprender anatomia


Sabe aquela aula sobre anatomia que você não recebeu na escola, aquela que apresentava glândulas e órgãos como o clitóris e te estimulam a questionar e compreender nomenclaturas. Aquela aula que não te constrangia e te deixava completamente confortável com seu corpo, incluindo genitália, sem apontar um padrão de como você deveria ser.


Esse é o tipo de conhecimento que você tem através da leitura e estudo sobre Kunyaza. Por exemplo, entender porque clitóris tem esse nome e os significados por trás.



4 - Acessar o seu poder


Abrir caminho para o prazer, através do nosso corpo. O prazer é seu super poder. prazer é signo de que seus sentidos estão despertos e aptos a sentirem. Todo o seu corpo é capaz de sentir e quanto mais você se dispõem a sentir mais você irá sentir.


Imagina que você está em um ambiente seguro, com uma iluminação de luz de velas, o aroma que as velas aromáticas soltam é inebriante. Você está deitada e recebendo uma massagem vagarosa e com um óleo de coco em sua vulva. A massagem está deliciosa, quem faz a massagem em você não tem nenhum objetivo que não seja te dar prazer. No primeiro momento você fica rígida, com vergonha e está mais focada em julgar a situação, conforme o tempo vai passando você vai se entregando e então a experiência melhora.


O segredo é justamente esse a entrega ao sentir. Quanto mais aberta a sentir, mais você irá sentir. Sim, esse é um poder, pois sentir prazer potencializa o nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual.


Ativar a sua sensorialidade traz mais satisfação, felicidade e bem estar para o seu dia a adia.


" Para a maior parte da cultura mundial, prazer sexual para as mulheres não é considerado importante, enquanto que em Ruanda, África ocidental, ele é considerado com um “direito básico”."

- Habeeeb Akande. "



5 - Desmistificar o sexo


Beijar durante 5 minutos, enquanto acaricia seios, bunda e outras partes. Então, beijar e morder o pescoço ( os dois lados) durante 2 minutos, se ela gostar beije os seios durante alguns segundos, toque do nada na vulva dela e se prontifique a penetrar até ejacular. Quando você ejacular o sexo acabou.


Através da mídia, como novelas, filmes, séries... recebemos um roteiro sobre o que é o sexo. A maioria acredita que o sexo é só quando tem existe a penetração, sendo assim o que vem antes não é importante. Conversar e se atentar ao estado emocional da sua parceira é totalmente descartável, carinhos que não vão levar a uma penetração podem ser ignoradas.


Kunyaza é uma ferramenta para você compreender que sexo é mais amplo do que genitálias se tocando, para homens cis heterossexuais Kunyaza acaba sendo uma ferramenta para aprenderem a acolher as suas parceiras e se dispor a abrir caminho para o prazer delas também. Elas no centro




Onde você consegue estudar sobre Kunyaza?


Por meio do livro Kunyaza: o segredo para o prazer feminino, escrito por Habeeb Akande. Você pode adquirir seu exemplar através da minha loja online. O frete é grátis para todo o Brasil e dentro de 10 dias, após o pagamento, você recebe em sua casa.

Compre seu exemplar agora


No Grupo de estudo Kunyaza, criado para que durante 5 semanas você tenha aulas ao vivo e uma comunidade direcionadas a estudar sobre prazer numa perspectiva africana. Todos os encontros são gravados e disponibilizados durante 90 dias para as inscritas.


Compartilhe esse post como se fosse corrente de grupo de família....rsrsrsrs


Ótimos estudos.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo